29 maio 2012

Hidratação da Pele Oleosa

Oieeee!!!
A pele oleosa se caracteriza pelo excesso de brilho e o aparecimento de cravos e espinhas, e deve ser limpa de manhã e de noite com água morna e sabonete neutro ou gel de limpeza e hidratada diariamente. Alguns produtos com o Ácido Salícilico podem ajudar nesse processo, pois ajudam a esfoliar a pele e retirar a "sujeira", desobstruindo os poros.
Eu sempre utilizei os produtos da Linha Clean & Clear, são específicos para pele oleosa e com espinhas (muito bom para adolescentes, nunca tive espinhas muito grandes nessa fase da vida!!!).

Loção Adstringente - para a limpeza

Hidratante para o rosto - Pele Oleosa

Este produtos são muito bons, mas como eu vivo mudando e experimentando coisas novas, também uso um hidratante da Avon, da linha Avon Care. É importante salientar que quem tem pele oleosa deve escolher hidratantes que não contenha óleo em sua composição.

Avon Care Fresh - Pepino e Chá Verde

O cheirinho é muito bom, bem fraquinho e agradável e o hidratante dá uma sensação de frescor na pele e hidrata sem deixar a pele oleosa. A única coisa ruim é que não tem FPS. E esse é um dilema, pois a maioria dos Protetores deixam a pele igual uma frigideira prontinha para ser usada!!!! Um óleo só ...
E como eu tomo medicamentos que aumentam a pigmentação da pele, preciso de Protetor sempreeee, e nas férias eu conheci um Hidratante com FPS 30 da L'Oréal que eu adotei para usar durante o dia.

Hidratante Protetor Avançado - FPS 30

Esse hidratante é ótimo, rende bastante, hidrata e espalha bem, absorve rápido e tem textura de base. Como a cor é meio begezinha ele não deixa o rosto esbranquiçado e ainda dá uma boa cobertura. Usei o verão todo e recomendo.

Então gurias ... não deixem de hidratar sua pele, mesmo sendo oleosa, ok???!!!
Bjssss  e Ótima Semanaaaa!!!


9 comentários:

Joana disse...

Amei as dicas, preciso muito, eu aqui com minha cara frigideira!

http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
beijos :*

**Lih** disse...

Oi Tá,

Eu já usei esse adstringente mas deixava minha pele muito seca e estranha...

Beijos!

Carla Cristina disse...

Adorei esse produto, recomendo para qualquer pessoa que queira usar ! Estou precisando muito. RSRSRSRS.
Att. Carla Cristina.

luiza disse...

Também tenho a pele oleosa, gostei da dica do Hidratante com FPS 30 da L'Oréal. Pois tenho usado apenas cremes anti rugas e protetor solar sem hidratação.

lih. disse...

Ai tbm sofro de pele oleosa e tb uso a linha da clean&clear. é otimo né??
passe no meu bazar dps..se gosta me siga e me linke :), dai é so me avisar q faço o msm!
ja estou te seguindoo. bjuus
http://bazardonaflor.blogspot.com.br

Simone Luiza Rambo disse...

Oi Tá, gostei do teu blog, muito legal. Eu costumo usar este hidratante oil free da Avon Care mas mesmo assim minha pele estava ficando oleosa. Já tenho um post pronto sobre ele, e logo, logo estará lá no blog. Valeu por seguir, já estou te seguindo também. Beijos.

Unknown disse...

Belas dicas, eu costumo dizer que quem tem o rosto oleoso deve ter o dobro de cuidados com a pelo, pois se deve tomar cuidado com muitos produtos, que deixam a pele muito mais oleosa e outros fatores negativos.. eu confesso que sou um pouco relaxada em cuidar do meu rosto pelo fato dele ser bem oleoso.. mas gostei das dicas, vou buscar saber mais sobre esses produtos, bjinhos

Meire disse...

Minha pele é mista a oleosa, estou usando os hidratantes Renew Rejuvenate e o Solutions Complete Balance da Avon, são uma maravilha, além de hidratar na medida certa deixam a pele matificada!

Meire disse...

Minha pele é mista a oleosa, estou usando os hidratantes Renew Rejuvenate e o Solutions Complete Balance da Avon, são uma maravilha, além de hidratar na medida certa deixam a pele matificada!

Postar um comentário