07 agosto 2012

Esfoliação da Pele

Oieeee!!!
Muitas gurias sofrem com manchas na pele, principalmente no rosto, e não sabem que temos um grande aliado para minimizá-las ... uma forma simples de manter a pele bonita, mais uniforme, macia e lisinha é a Esfoliação.

Foto: Google Images

A Esfoliação é responsável por renovar as células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a pele, assim como estimula a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas.. Ela também aumenta a eficiência dos cremes e hidratantes, pois melhora a permeabilidade da pele, ajudando os cosméticos a penetrar. 
Como as células mortas, a gordura da epiderme e as impurezas são removidas, a pele fica preparada para receber novos tratamentos complementares, como hidratantes, protetores solares, maquiagem, cremes e loções para olhos, celulite, antissinais e clareadores, melhorando a absorção desses produtos. 
O modo mais adequado para Esfoliar a pele é a partir de movimentos circulares e firmes, mas sem muita força, com atenção para que toda a área seja esfoliada. Os movimentos circulares ajudam a ativar a circulação.
Existem muitos produtos próprios para fazer Esfoliação, mas é importante respeitar as indicações, ou seja, Esfoliante para o Corpo não deve ser usado no Rosto!!!
Para Esfoliar o Rosto eu uso o Gel Esfoliante Facial da Panvel. Ele é ótimo, não tem cheiro e não deixa a pele irritada.

Gel Esfoliante Facial - Panvel

No corpo o ideal é iniciar o processo de esfoliação pelos membros inferiores, começando pelo pé e subindo pelas pernas. Em seguida, aplicando na lateral das coxas. Sempre com movimentos da esquerda para direita, siga pelo abdômen, costas, braços, mãos e, finalmente, colo e pescoço. Ao contrário do rosto, em regiões de pele mais grossa, como joelhos, cotovelos e mãos, dê uma atenção especial na “massagem”.

Foto: Google Images

Dicas:
* Dois dias antes de tomar sol é importante Esfoliar a pele, pois torna ele mais uniforme, evitando manchas.
* Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.
* Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados.
* Os pés e mãos também devem ser Esfoliados, evitando ressecamento e rachaduras.

A Esfoliação pode ser feita semanalmente em pessoas que tem pele normal ou ressecada, já quem tem pele oleosa pode Esfoliar a pele de duas a três vezes por semana, ajudando a limpar os poros da oleosidade!!!

Gurias, vale ressaltar que a Esfoliação não deve ser feita sem Orientação Médica por pessoas que tem pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo.

Fonte de Pesquisa:
- Site Médico
- Ser Forever

Gostaram das Dicas ???!!!
Amanhã vou continuar com o assunto e postar Receitas de Esfoliantes Caseiros!!!

Bjssss ...
Bom Diaaaaa!!!


5 comentários:

Geanne_Matos disse...

Amei as dicas e vou passar a esfoliar a minha pele com mais frequencia, sempre esqueço e acabo fazendo uma vez por mês.

ANALAICE disse...

Minha pele é mista e fico passando hidratante e percebo que às vezes aparecem cravinhos nos braços na região dos ombros...Vou esfoliar para ver se diminui...

Rany disse...

é eu tbm vou passar a esfoliar minha pele frequentemente é muito bom né !!

luiza disse...

adorei as dicas! nunca fiz esfoliação no corpo só no rosto acredita? vou ver se faço!

Meire disse...

Ainda bem que temos ótimos esfoliantes, mas não podemos esquecer de proteger a pele com o filtro solar para evitar o aparecimento das indesejadas manchas!

Postar um comentário