05 agosto 2012

Nail Art com Penas

Oieeee Gurias!!!
Vocês já viram a mais nova invenção em Nail Art???!! Essa técnica está dando o que falar ... é a Nail Art com Aplicação de Penas!!! Isso mesmo ... Penas ... A moda pegou na América do Norte e muitos blogs já estão falando nela ... a aplicação é bem fácil de fazer e dá um resultado lindo e bem diferente ... Seguindo  as tendências do "animal print", a Nail Art com aplicação de Penas pode ser feito sobre o esmalte transparente ou colorido!!!
Como eu sou louca por novidades ... resolvi experimentar ... olhem o resultado!!!

Esmalte: Tutti Fruti - Adriane Galisteu - Top Beuty

Esmalte: Tutti Fruti - Adriane Galisteu - Top Beuty

Esmalte: Tutti Fruti - Adriane Galisteu - Top Beuty

Eu usei o Esmalte Tutti Fruti da Linha Adriane Galisteu da Top Beuty ... ele é um coral cremoso, muito bonito, fácil de aplicar e de boa cobertura. A pena foi coletada em uma das minhas Saídas a Campo do tempo da Graduação em Ciências Biológicas!!!
Gurias, quero deixar bem claro, que não "despenei" ninguém ... a pena é natural sim, mas foi coletada no chão e não em aves, ok??? Atualmente já existem penas artificiais no mercado, que são muito coloridas e fáceis de encontrar.
Quero esclarecer também que as aves passam por um processo chamado de Muda ou Troca de Penas,  mesmo sendo muito resistentes, as penas dos pássaros precisam ser substituídas anualmente. A época da muda das penas ocorre após a estação de reprodução, no período compreendido entre janeiro e maio, com maior concentração nos meses de fevereiro e março. Na natureza o período de troca da plumagem se arrasta por cerca de quatro meses. A muda é um processo natural na vida das aves, relacionado a fatores biológicos, ligados aos hormônios produzidos pela tireóide.
Então antes de enlouquecerem achando que por causa dessa tendência as pessoas vão sair por ai matando e despenando as aves nativas, devemos saber que existem muitas formas de se obter penas sem machucar as aves, ok???

Achei no site "Extra" um Passo a Passo de como fazer a Aplicação, é bem fácil:

Foto: Site Extra

1. Depois de esmaltar as unhas e limpar os borrados, passe uma camada de Cobertura Extra Brilho e aplique a pena sobre a unha ainda molhada, com delicadeza arrume a pena sobre a unha, cobrindo toda.

Foto: Site Extra

2. Com uma tesoura ou alicate, recorte as sobras de pena.

Foto: Site Extra

3. E para finalizar passe uma camada de Extra Brilho para fixar a pena e realçar o efeito.

Dica: se você esmaltar a unha com um esmalte colorido, ao passar o Extra Brilho por cima da pena, as partes claras da pena ficarão transparentes, dando um efeito diferente. A pena que eu usei tinha listras brancas e pretas, como o esmalte que usei é bem pigmentado, as listras brancas ficaram da cor do esmalte ao passar o Extra Brilho!!!!

Veja outras Nail Arts com Aplicação de Penas ...

Foto: Site Extra

Foto: Site Extra

Foto: Site Extra

Foto: Site Extra

Então o que acharam ???!!!
Não podemos negar que é bem diferente ... heheehheee!!!
Lembrando mais uma vez que as aves passam por um Processo Natural de Muda de Penas ... e ao contrário dos casacos de peles, as aves não precisam ser mortas ou machucadas para perder penas!!!! E ainda temos a alternativa de comprar penas sintéticas!!!

Bjssss ... Bom Domingooo!!!!

6 comentários:

luiza disse...

Nunca tinha visto isso! é bem direfente!!! até que fica bonito, mas não se usaria...rs

Portal Pattys disse...

Gostei das suas, nossa eu tinha medo de penas. rs
Não sei se usaria essa técnica hoje.
Uma ótima semana.Bj
by: Veve Pink
Portal Pattys

Meire disse...

Bem diferente, a cada dia surgindo novidades para as unhas da mulherada!

Geanne_Matos disse...

Gostei da Novidade e achei muito bonito, com certeza eu faria, mas pena que aki em casa não tem mais galinha pra eu pegar as penas!!!!

ANALAICE disse...

Nossa Tais, que legal, não conhecia....Acho que dá para adaptar na arte também! deve ficar legal...

Fui no tá arteira...bjs...

Rany disse...

nunca tinha visto isso mais achei a ideia bem legal !

Postar um comentário