28 outubro 2012

Dia Internacional da Animação - 28 de Outubro


Oieeee!!!
Eu não poderia de forma alguma deixar passar em branco essa data ... Hoje 28 de Outubro é o Dia Internacional da Animação !!! E como fã de Animação vim falar um pouquinho sobre esse dia!!!

Sabem o motivo de dia 28 de outubro ser o Dia Internacional da Animação?
Pois foi nesta data que, em 1892, Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Para comemorar esta data, a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados.

Neste mês os Cinemas contam com várias Animações em Cartaz, confiram a lista!!!




Hotel Transilvânia
O Drácula opera um luxuoso resort onde montros e suas famílias podem relaxar, com nenhum humano por perto para pertubar. Em um fim de semana especial, Drácula convidou alguns dos mais famosos monstros do mundo --Frankstein e sua esposa, a Múmia, o Homem-Invisível, uma família de lobisomens e outros mais-- para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha Mavis. Para ele, reunir todos estes monstros legendários não é problema, mas seus planos podem ir por água abaixo quando um rapaz comum aparece no hotel e coloca os olhos em Mavis.











Tinker Bell - O Segredo das Fadas
Para Tinker Bell e outras fadas, o Bosque do Inverno é um local misterioso e proibido. Curiosa, Tinker Bell cruza a fronteira rumo ao desconhecido bosque.










O Mar não está Pra Peixe 2
Pê é um simpático peixinho órfão que acaba de chegar ao belíssimo recife em busca de sua tia Pérola. Tão logo começa a conhecer a nova vizinhança e fazer novos amigos, ele acaba se deparando com uma visão que dispara seu coração: Cordélia. A bela peixinha rosada atrai as atenções de todos os peixes do pedaço e também do perigoso tubarão Troy, cuja gangue apavora a cidade inteira com suas enormes presas. Agora, para acabar de vez com Troy e conquistar o coração de Cordélia, Pê terá que se encher de coragem e tentar aprender os segredos do oceano por meio dos ensinamentos do misterioso Sr.Tortuga. Definitivamente, o mar nunca esteve tão agitado!








Valente
Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através das gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em ´Valente´, um conto de fadas se une à uma sombria jornada quando a corajosa Merida confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.












Procurando Nemo 3D
A versão 3D do clássico filme da Disney Pixar. Nemo um pequeno peixinho, se separa da Grande Barreira de Coral australiana quando é levado por um mergulhador. Acompanhado por uma peixinha simpática mas esquecida, chamada Dory, Marlín embarca num périplo cheio de perigos e descobre-se o improvável herói de uma jornada emocionante à procura de seu filho, que também arquiteta planos bastante ousados para conseguir voltar para casa em segurança.








* Filmes em cartaz no mês de outubro na rede Cinemark!

É claro que eu não poderia deixar de falar sobre minha Animação favorita!!! Eu já assisti tantas vezes que algumas falas eu sei de cor ... esse filme é muito lindo ... uma ótima sugestão para assistir com a família!!!

Meu Malvado Favorito





A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes  e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.






Meu Malvado Favorito - 2010

Ah ... já tem data marcada para o lançamento da continuação deste filme, "Meu Malvado Favorito 2", no dia 5 de julho de 2013!!!
Veja a sinopse: A mente do crime Gru volta a ter pela frente seu inimigo Victor, enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito.
Estou ansiosa para rever o Gru em açãooo!!! Hehehehehehee

Ótimo Domingo de Animação para vocês Gurias !!!
Cheinho de Criatividade e Inspiraçãooo!!!

9 comentários:

**Lih** disse...

Oi Tá,

Eu adoro 'Meu malvado favorito', já vi umas 50 vezes, amoooooo!

Beijos!

Mara Roque disse...

Devido a ter duas filhas....sempre vejo desenhos com animação...tb adoro....vou aguardo meu maldo favorito 2....espero ser tão legal quando o primeiro.bjs

alyne disse...

Não sabia que existia essa comemoração.Qro assistir o hotel transilvania.Bjs

luiza disse...

Eu também nw sabia deste dia!!! Tem bastante filmes legais!

Geanne_Matos disse...

Sou mais uma que não conhecia essa data. Estou louca pra ver "Meu malvado favorito" Pois é ainda não vi esse filme, rrsrsr

Fisicamente Possível disse...

Adoro o filme "Meu malvado favorito" é muito bom :)

Janaína Santos disse...

Eu adoro desenhos animados, assisto muito!
Bjs

elainerodrigues12 disse...

adorei as indicações queria muito ver valente parece uma fofura !

Aninha disse...

Eu amo o filme meu malvado favorito

Postar um comentário