04 outubro 2012

Vitamina E


Oi Gurias ...
Nos últimos dias eu tenho visto muitos lançamentos de produtos e cosméticos com vitamina E em suas fórmulas, e fiquei curiosa para saber mais sobre os efeitos dessa Vitamina no nosso organismo ... fiz uma de minhas famosas pesquisas e vim postar o que aprendi para vocês!!!
A Vitamina E ou Tocofenol é um antioxidante que demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento.


Os radicais livres causam a destruição das membranas celulares causando uma grande variedade de problemas de saúde. A vitamina E ajuda a defender as membranas celulares do corpo contra o estresse oxidativo, para a manutenção de uma boa saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico.
A vitamina E ajuda a diminuir os efeitos do envelhecimento por manter as células protegidas dos danos dos radicais livres.
Podemos encontrar vitamina E em alguns alimentos como óleos vegetais (amendoim, soja, palma, milho, cártamo, girassol), gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros, abacate e os vegetais de folhas verdes como o espinafre. Mas existem também suplementos que fornecem vitamina E ao organismo.

Alimentos ricos em vitamina E

Recomenda-se o consumo de vitamina E no mesmo horário todos os dias e junto com as refeições que contenham uma certa quantidade de gordura para melhorar a absorção e evitar irritações estomacais. Os efeitos antioxidantes da vitamina E parecem ser potencializados quando ela é ingerida junto a outros antioxidantes, como a vitamina C por exemplo.

Interessante saber que a vitamina E realmente combate os radicais livres e por consequencia o envelhecimento, não é???? Muitas vezes pagamos caro por produtos cheios de complementos que nem sabemos para que servem, ou se realmente fazem o efeito prometido!!!!

Bom restinho de Semanaaa!!!

Bjssss !!!

Fontes de Pesquisa:
Imagens:

11 comentários:

Anônimo disse...

Otimas dicas, adorei!! me faz lembrar quando criança que a minha mae obrigava eu comer espinafre e dizia que eu ia ficar igual ao Popey. ainda bem que eu nao comi, pq jah pensou o que ia ser de mim depois que eu ficasse com a cara do Popey? kkkkkkkkkkk.

Tenha um otimo dia!
beijinhos!

alyne disse...

Nós compramos varios cremes para tentar evitar o envelhecimento,e esquecemos que vc é o que vc come,o resultado é de dentro pra fora.Bjs

elainerodrigues12 disse...

não sabia dessa propriedade da vitaminha E,vou buscar para ontem rsrs

Unknown disse...

Amei essa dica!

Geanne_Matos disse...

Ainda bem que amo espinafre e outros vegetais de folhas verde escuro!!! Amei as dicas, muito boas!!!

**Lih** disse...

Oi Tá,

To em falta com a vitamina E... preciso me alimentar melhor, adorei o post!

Beijos!

luiza disse...

ótimo post! sempre como espinafre...adoro!!!

Mara Roque disse...

Adorei a dica..muito bacana....o seu blog tem uns post muito bacanas.bjs

Fisicamente Possível disse...

Adorei a dica :)

Marcela Farias disse...

bacana sua dicas

Janaína Santos disse...

Muito bacana a dica adorei!!!
Bjs

Postar um comentário