31 julho 2012

Tudo sobre o Óleo de Argan!!

Oieee Gurias!!!
Eu já tinha ouvido um monte de coisas sobre o famoso Óleo de Argan mas só depois de receber uma amostrinha na Blush Box de Junho (veja o conteúdo da Caixinha AQUI), é que eu comecei a usar ... e lhes digo uma coisa gurias ... é uma Maravilhaaa!!!! Mas esse óleo tão comentado ultimamente, me fez ficar com vontade de entendê-lo melhor ... fiz uma pesquisa e venho aqui no Tá no Dia a Dia contar tudinho que descobri ... o que é, quem pode usar, como usar ...

O que é o Óleo de Argan?
O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas dos frutos secos de Argan spinosa, uma árvore disponível apenas no sudoeste do Marrocos.
Argan spinosa - árvore e amêndoas

Óleo de Argan, amêndoas e frutos secos.

No Marrocos o Óleo de Argan é usado na dieta e na medicina tradicional. Aproximadamente 2 décadas atrás, as análises químicas do Óleo de Argan, confirmou o seu valor nutricional e dermatológico (incluindo o uso para acne, rugas e lesões de menor gravidade). O Óleo de Argan é rico em vitamina E, contém 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.

Quais os benefícios do Óleo de Argan?
O Óleo de Argan tem ação de regeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Assim, o Óleo de Argan garante uma hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.

Quem pode usar o Óleo de Argan?
Todo mundo pode usar o Óleo de Argan, até quem tem cabelos oleosos (como o meu)!!! O que vai variar é a maneira de usar ... Lembrando que o Óleo de Argan não pode ser usado em conjunto com fontes de calor, como as chapinhas e secadores!!!! Pois danifica o cabelo!!!

Como usar o Óleo de Argan?
O Óleo de Argan pode ser usado de várias formas, veja:
Maximizando a Máscara: coloque algumas gotas misturadas a sua máscara e aplique nos cabelos depois do shampoo e antes do condicionador. Isso faz com que os nutrientes cheguem até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.
Como Leave-in: algumas gotas (duas para cabelos curtos e até cinco para cabelos compridos) podem ser aplicadas nos fio enquanto ainda estão úmidos. Isso protege e hidrata os cabelos.
Com os cabelos secos: use no comprimento e nas pontas dos fios quando o cabelo estiver seco. Esse procedimento tira o arrepio e sela as pontas duplas.
Coloração: misture algumas gotas com a solução de coloração, descoloração ou relaxante e proceda como de costume. Óleo de argan puro aumenta a absorção do produto no cabelo, proporcionando maior brilho, maciez e intensificando a  cor.
Tratamento de Choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mexa por mexa, deixe agir por 10 minutos, enxágue e lave.
--> Lembrando que deve deixar os cabelos secarem naturalmente, pois o uso do Óleo de Argan com fontes de calor frita os cabelos, literalmente!!!

Com que frequência o Óleo pode ser usado?
No Tratamento de Choque o procedimento pode ser realizado uma vez por semana. Para diminuir o frizz, proteger e hidratar os fios (com gotas aplicadas diretamente nos cabelos molhados e secos), o óleo pode ser usado diariamente.

Óleo de Argan só pode ser usado nos Cabelos?
Originalmente o Óleo de Argan tem uso medicinal e culinário. Além dos cabelos o óleo 100% puro pode ser aplicado nas unhas e pele. O óleo mantém as unhas fortes e hidratadas, assim como auxilia a pele a manter-se mais jovem e macia.

Como aplicar o Óleo nas Unhas e Pele?
Rosto: aplicar uma a duas gotas massageando o rosto delicadamente e deixe secar ao ar.
Corpo: após o banho, aplicar uma pequena quantidade massageando delicadamente o corpo até que o óleo seja absorvido.
Unhas: aplicar uma pequena quantidade de óleo de Argan nas unhas por 10 minutos.

O Óleo de Argan não deixa o Cabelo e Pele Oleosos?
Diferente dos outros óleos, o Argan não pesa e é rapidamente absorvido pelo cabelo e pele. Outro diferencial é que pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo mesmo em fios oleosos, como já citei acima, mas neste caso, recomenda-se massagear somente o comprimento e as pontas do cabelo e não o couro cabeludo.


Produtos a Base de Óleo de Argan:
Atualmente no mercado já existem muitos produtos com Óleo de Argan em sua composição, são shampoos, condicionadores, cremes leave-in, hidratantes e até esmaltes ... sim duas marcas já lançaram esmaltes enriquecidos com o Óleo. 

Fonte de Pesquisa - Sites:

Então gurias, gostaram da Pesquisa????
Eu já não vivo sem o Ouro Marroquino ... hehehehehee!!! Uso diretamente nos fios úmidos a cada dois dias e o resultado é incrível ... pois a maciez e o brilho são instantâneos!!! Eu APROVO e RECOMENDO!!!

Bjsss Gurias ....



 

1 comentários:

luiza disse...

No momento tenho usado um creme de tratamento da novex com oleo de argan...sempre que uso meo cabelo fica bem macio, hidratado, e abaixa bem o volume.

Postar um comentário